O impacto das drogas na nossa sexualidade

O álcool pode fazer com que você tome decisões que normalmente não faria. Isso pode aumentar a probabilidade de você ter relações sexuais desprotegidas, o que pode fazer você contrair uma infecção sexualmente transmissível ou mesmo engravidar. Quando você está bêbado, é menos provável que você use preservativo ou fale sobre preservativos com seu parceiro. Se você usa um, é menos provável que você o use corretamente e aumente o risco de ISTs e gravidez.

O álcool também pode fazer você se sentir mal, confuso ou chateado. Nenhum destes são bons sentimentos quando se trata de fazer sexo. Também é mais provável que você faça sexo e não se lembre, ou faça sexo com alguém quando realmente não queria.

Maior risco de agressão sexual

Estar bêbado pode torná-lo mais vulnerável a agressões sexuais. Isso pode acontecer com qualquer um. Se você fez sexo e não quis, você pode ter acesso ao suporte de nosso serviço de suporte interno para vítimas de agressão sexual.

Se você está tomando a pílula anticoncepcional e você bebe tanto que faz você doente, isso pode tornar a pílula menos eficaz na prevenção de gravidezes indesejadas.

O álcool afeta negativamente o seu desempenho sexual. Você pode ter dificuldade em obter ou manter uma ereção, ou ficar excitado o suficiente para ter sexo confortável. Você pode se tornar desajeitado ou não gostar de sexo tanto quanto faria normalmente.

O uso de drogas pode levar a comportamentos de risco e problemas físicos. Drogas, como o álcool, aumentam o risco de estar em uma situação perigosa. Alguns dos riscos associados ao uso de drogas incluem:

  • Reduzir inibições, o que aumenta a probabilidade de ter relações sexuais desprotegidas. Isso aumenta o risco de contrair uma infecção sexualmente transmissível ou uma gravidez indesejada.

  • Você pode se tornar dependente de drogas. Isso pode tornar o sexo sem drogas menos agradável e prejudicar os relacionamentos. Isso também pode levar a gastar grandes quantias de dinheiro em drogas.

  • Compartilhar agulhas para injetar drogas aumenta as chances de contrair o HIV, que é uma infecção viral incurável que, se não for tratada, causa sérios problemas de saúde.

  • O compartilhamento de agulhas também aumenta o risco de desenvolver Hepatite B ou Hepatite C. Essas infecções podem danificar o fígado e causar sérios problemas de saúde, especialmente se combinadas com o álcool, que também pode danificar o fígado.

  • As drogas reduzem a consciência do seu ambiente e da sua situação. Você pode se tornar mais vulnerável a ataques sexuais ou se encontrar em uma situação perigosa.

  • Você pode se colocar em risco de overdose, o que pode ser mortal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *