Como se motivar para praticar esportes

Geralmente é enfatizado que uma das razões pelas quais as pessoas param de praticar esportes é a motivação para continuar com sua atividade. Em outras palavras, nem sempre vai ter a provisão necessária ou suficiente, para saber que com mais um esforço e isso é constante, você logo vai conseguir o que quer.

Nesse sentido, a partir da psicologia da motivação esse fenômeno foi analisado em detalhes e para esse mesmo tipo de trabalho é que foram desenvolvidos métodos para manter a motivação para o esporte, o que pode significar para você não abandonar sua rotina em breve.

Dicas para manter a motivação ao esport

Então, na lista a seguir, apresentamos técnicas de motivação para o exercício que são infalíveis ou, pelo menos, permitirão que você não deixe em pouco tempo o que começou em termos de trabalho físico.

  • Visualize: Psicólogos do esporte são claros que você sempre tem que visualizar o que você quer alcançar ou alcançar. Portanto, uma noite antes de treinar você tem que gastar 10 minutos para visualizar a sessão que acontecerá no dia seguinte, imaginando cada pequeno detalhe e até mesmo emulando a energia que terá para então alcançar o que foi visualizado.

  • Divertir-se: Se a rotina de treinamento é percebida pela pessoa como uma atividade que não é divertida e que, ao contrário, é uma “tortura”, fica claro que este processo está condenado desde o início. Se você se identificar com o que foi dito acima, o que você deve fazer é modificar a rotina para atividades que são realmente do seu agrado, por isso não descarta escolher um esporte, fazer aulas de dança, etc.

  • Vestir-se para o sucesso: A roupa é mais importante do que você pensa, porque, dependendo do tipo de vestimenta selecionada, isso permitirá que o cérebro esteja predisposto a enfrentar determinados estímulos ou não. Em outras palavras, o sportswear é uma entrada para se sentir motivado.

  • Concentre-se nos pontos fortes: Cada pessoa durante a sua vida desenvolveu forças que a destacam, mas ao mesmo tempo também existem pontos fracos. Este último não deve ser esquecido e sempre considerado para melhoria, mas do ponto de vista da motivação, concentre-se em seus pontos fortes.

  • Recompensa: O esforço durante uma rotina deve significar uma recompensa ou um estímulo no final, então prêmios diários ou semanais, como uma massagem, um banho de vapor, um spa e afins, são métodos eficazes para se manter motivado.